quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Plástico 100% reciclável

Já faz tempo que o plástico é parte integrante de nossas vidas, estando presente em um número incomensurável de objetos e coisas por nós utilizados: embalagens, saquinhos de lixo, objetos de uso pessoal, garrafas de refrigerantes e uma infinidade de objetos.

O plástico tem tido sua utilização cada vez mais desenvolvida em todos os setores industriais e por sua versatilidade e propriedades físico-químicas, tem substituído, com vantagens, a madeira, os metais e as ligas metálicas, o vidro e o papel, as fibras vegetais e animais, pois muitos deles já estão escassos na natureza ou tem um custo de produção bem mais elevado.

O plástico em contato com a terra é inerte e não polui. É 100% reciclável, transformando-se em novos produtos ou em energia, preservando assim nosso recursos naturais.

Conscientes da preocupação mundial que atualmente vem se intensificando, desenvolvemos produtos alinhados com os esforços que vem sendo desenvolvidos atualmente nos países mais avançados.

Pesquisas realizadas em institutos e universidades de vários países comprovam que o uso do plástico tornou-se essencial para redução da poluição ambiental.

Veja alguns motivos:

Economia de energia elétrica: O plástico gasta 32 % a menos de energia e água para ser produzido em relação ao papel; reciclar 1 tonelada de plástico significa economizar 130 kg de petróleo.

Redução da Exploração Florestal: ao substituir o papel, o papelão e a madeira na fabricação de embalagens;

Diminuição de Rejeitos Sólidos: as embalagens plásticas são responsáveis por apenas 5% a 7% do peso dos lixos domésticos. Caso as embalagens plásticas fossem totalmente substituídas por papel, madeira, vidro ou metal, acarretaria nas seguintes conseqüências:

• Quadruplicação do peso dos rejeitos.
• Duplicação do volume dos rejeitos.
• Duplicação do consumo de energia.
• Duplicação dos custos.


No transporte de mercadorias: Devido a sua maior leveza a utilização do plástico resulta em menor consumo de combustível.
Exemplo: Um caminhão que carrega água mineral em garrafas de vidro está na verdade transportando 57% de água e 43% de vidro, em seu peso total. Porem se forem utilizadas garrafas plásticas, passará a transportar 93% de água a apenas 7% do peso em embalagem.

Isso apresenta uma economia de 39% de combustível, sendo que a emissão de poluentes dos escapamentos destes veículos também diminui na mesma proporção.

Redução de espaço de armazenamento: As embalagens plásticas são leves e compactas, por isso, em alguns casos chegam a reduzir em até 92% a utilização de espaços para estocagem.

Redução da poluição: A produção de objetos feitos em plástico causa menos poluição que a fabricação de produtos similares fabricados em outros materiais.

Tudo isso, faz do plástico hoje a melhor alternativa para a preservação do meio ambiente.

                                                100% RECICLÁVEL

0 comentários:

Postar um comentário